O cachorro agredido na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, foi resgatado por equipes da Secretaria de Proteção Animal (Sempa). Conforme o secretário Walter Verbist o animal apresentava sinais de espancamento. “Ele será recolhido para tratamento e posteriormente vamos disponibilizá-lo para adoção responsável.”
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O secretário confirmou que o cachorro é extremamente dócil e será encaminhado para um lar temporário. “Não temos mais espaço no canil municipal, mas já conseguimos esse LT.” No entanto, apesar do resgate, o agressor não estava no local. “Ele deve ter visto a repercussão e acabou fugindo.”
Em relação ao cachorro, que é de porte médio/grande, mesmo com os maus-tratos, se mostrava brincalhão e uma ótima companhia. “É um rico de um cachorro.” Verbist afirmou que possivelmente o agressor não era necessariamente o tutor. “Pelo que nos informaram, ele late bastante e isso não é justificativa de forma alguma. Só quer atenção. É um querido.”
Em caso de denúncias, a comunidade deve entrar em contato com a Sempa pelo seguinte telefone: 2200-4448 ou com a Polícia Civil: 51-99701-1738.
LEIA TAMBÉM