TRÁFICO
Cabo do Exército é preso com mais de 500 quilos de maconha na região
Militar lotado no 18º Batalhão de Infantaria Motorizado de Sapucaia foi preso em ação da Draco de São Leopoldo
Última atualização: 18/12/2024 07:38
Um cabo do Exército foi preso com mais de 500 quilos de maconha durante ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo. A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (17), em uma casa no bairro Bela Vista, em Sapucaia do Sul. O militar, segundo a Polícia, é lotado no 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (18º BIMtz) de Sapucaia. Além dele, também um outro homem foi preso durante a investida policial.
Segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, a dupla estava sendo monitorada há cerca de 10 dias, após ter recebido uma tonelada de maconha no bairro Duque de Caxias, em São Leopoldo. Nesta terça (17) após terem a confirmação do veículo usado para o transporte da droga e da residência que servia como depósito, equipes da Draco conseguiram abordar o automóvel, um Honda Fit.
A abordagem aconteceu na BR-116, na altura do bairro Fião. Dentro do carro, conduzido por um homem de 20 anos, os policiais localizaram 10 quilos da droga.
LEIA TAMBÉM: FRAUDE NOS CACS: Até presos ligados a facções compravam armas e munições com autorização do Exército
Na residência, no limite entre os municípios de São Leopoldo e Sapucaia, que era guarnecida pelo militar, os agentes encontraram 507 quilos de maconha, além de munições de fuzil, pregos retorcidos, os chamados "miguelitos", toucas-ninjas e roupas camufladas. Os presos foram conduzidos para lavratura de auto de prisão em flagrante na Draco. Segundo o delegado, o militar ficará custodiado pelo Exército Brasileiro, em respeito à legislação pertinente.