Um cabo do Exército foi preso com mais de 500 quilos de maconha durante ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo. A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (17), em uma casa no bairro Bela Vista, em Sapucaia do Sul. O militar, segundo a Polícia, é lotado no 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (18º BIMtz) de Sapucaia. Além dele, também um outro homem foi preso durante a investida policial.
Segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, a dupla estava sendo monitorada há cerca de 10 dias, após ter recebido uma tonelada de maconha no bairro Duque de Caxias, em São Leopoldo. Nesta terça (17) após terem a confirmação do veículo usado para o transporte da droga e da residência que servia como depósito, equipes da Draco conseguiram abordar o automóvel, um Honda Fit.
A abordagem aconteceu na BR-116, na altura do bairro Fião. Dentro do carro, conduzido por um homem de 20 anos, os policiais localizaram 10 quilos da droga.
LEIA TAMBÉM: FRAUDE NOS CACS: Até presos ligados a facções compravam armas e munições com autorização do Exército
Na residência, no limite entre os municípios de São Leopoldo e Sapucaia, que era guarnecida pelo militar, os agentes encontraram 507 quilos de maconha, além de munições de fuzil, pregos retorcidos, os chamados “miguelitos”, toucas-ninjas e roupas camufladas. Os presos foram conduzidos para lavratura de auto de prisão em flagrante na Draco. Segundo o delegado, o militar ficará custodiado pelo Exército Brasileiro, em respeito à legislação pertinente.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags