VIOLÊNCIA

Minutos após atentado a tiros, suspeitos de duplo homicídio são presos no Vale do Sinos

Segundo o 15º Batalhão da Polícia Militar, cerco rápido, na noite deste domingo, garantiu a captura de cinco criminosos

Publicado em: 08/01/2024 11:03
Última atualização: 08/01/2024 11:43

A violência voltou a tomar forma em Canoas após um atentado a tiros que deixou dois mortos e mais um homem gravemente ferido, no início da noite de domingo (7), no bairro Mathias Velho.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Pistolas 9 milímetros foram apreendidas com suspeitos minutos após assassinatos Foto: BRIGADA MILITAR/DIVULGAÇÃO
O crime aconteceu por volta das 18h45 na Avenida Rio Grande do Sul e culminou na prisão dos suspeitos minutos após o atentado, graças a uma ação rápida da Brigada Militar (BM) aos criminosos.

Conforme informações do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), as três vítimas estavam tomando cerveja em um bar quando um Volkswagen Polo branco se aproximou em velocidade do local.

Pelo menos quatro homens armados com pistola desceram do carro e efetuaram disparos em direção às vítimas. Um morreu no local; outro acabou sendo levado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), mas morreu pouco depois.

Uma terceira vítima, um jovem de 21 anos, acabou socorrido, mas sobreviveu ao atentado, permanecendo internada em situação ainda considerada grave na casa de saúde.

A Brigada Militar foi avisada e se deslocou em velocidade para o local do crime. Coube ao setor de inteligência organizar um rápido cerco ao perímetro na busca pelos suspeitos vistos fugindo a pé da cena do crime.

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Foi graças ao auxílio de testemunhas que os Policiais Militares (PMs) souberam a direção para onde correram os suspeitos. Foi quando começou uma caçada que incluiu, tiros, gritaria e criminosos pulando muros e cercas para escapar.

O saldo final foi a prisão dos quatro suspeitos de assassinato presos em flagrante. Um quinto homem, que tentou resgatar um dos suspeitos em uma motocicleta, também acabou preso pela BM.

Criminosos

Com os suspeitos, a Brigada apreendeu uma pistola Glock 9 milímetros, com dois carregadores e dezessete munições, mais duas pistolas 9 milímetros Bersa, com quatro carregadores e dezessete munições, e mais uma pistola 9 milímetros Cherokee, com carregador prolongado e 30 munições.

No Polo encontrado na cena do crime, os PMs acharam sete pares de luvas pretas e dois aparelhos celulares.

Após as prisões, os cinco suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde foram lavradas as prisões em flagrante por homicídio.

Três dos envolvidos presos – com idades entre 22 e 25 anos - possuem antecedentes criminais. O jovem de 22 anos já havia sido preso por dois assassinatos; o comparsa de 24 anos também havia sido responsabilizado por dois homicídios, além de associação ao tráfico de drogas; enquanto um suspeito de 25 anos tinha antecedente por roubos a pedestres.

A BM não divulgou a identidade das vítimas, mas confirmou que um já havia sido preso por homicídio e outro por feminicídio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanoasPolícia
Matérias Relacionadas