Operação 24 horas
Brigada Militar mobiliza 250 Policiais Militares em pontos estratégicos contra o crime
Ofensiva visa a diminuição da violência nesta quinta-feira (15). Canoas registrou dois assassinatos em um período de apenas seis horas na quarta-feira (14)
Última atualização: 15/02/2024 11:49
Visando a diminuição da violência e a redução dos homicídios, a Brigada Militar (BM) retomou, na manhã desta quinta-feira (15), a batizada Operação 24 horas, que garante barreiras e vigilância no perímetro urbano de Canoas.
A ofensiva iniciada às 6 horas desta quinta-feira se estendera até as 6 horas desta sexta-feira (16), com ações em pontos da cidade que são considerados estratégicos pelo comando do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Canoas registrou dois assassinatos em um intervalo de apenas seis horas na quarta-feira (14), o que voltou a ligar o alerta das autoridades em segurança para o excesso de violência.
A primeira morte aconteceu por volta de 12h30, na Rua Carlos Laet, no bairro Niterói, onde um motorista foi atingido por um tiro por um passageiro após uma suposta discussão. O autor do disparo fugiu correndo após o assassinato e não foi achado pela polícia.
Já por volta de 17h45, houve outro assassinato, desta vez na Avenida Farroupilha, em frente ao Hospital Universitário (HU), no bairro São José, onde um homem acabou executado por 14 tiros.
Segundo o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, os crimes estão relacionados a outros crimes que vem sendo cometidos na cidade nas últimas semanas.
O oficial explica que a ofensiva em Canoas se estende a Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul, garantindo a presença de 250 Policiais Militares (PMs), incluindo soldados oriundos do 33º e também 34º BPMs de Sapucaia e Esteio.
“Diariamente fazemos uma análise dos crimes que estão acontecendo, onde estão acontecendo e a forma que estão acontecendo. Mapeamos e traçamos perímetros com ações específicas para atuar”, esclarece. “Temos operações pontuais para dar mais visibilidade e ostensividade, garantindo a sensação de segurança.”