Foram 65 tijolos, o equivalente a 50 quilos de entorpecentes, apreendidos durante uma ação rápida organizada pelo 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
A maconha estava em um Chevrolet Ônix roubado, encontrado após uma denúncia anônima que chegou ao conhecimento da Brigada Militar.
Policiais Militares (PMs) pararam o carro que estava com um homem e duas mulheres no meio da tarde. Além de encontrarem os tijolos, acharam no interior do veículo 23 gramas de cocaína e 42 comprimidos de ecstasy.
Após o triplo homicídio cometido em Canoas no último domingo (20), o 15º Batalhão anunciou medidas efetivas para reforçar o policiamento ostensivo na cidade.
Já está em operação na cidade o 6º Batalhão de Choque de Uruguaiana, que chega para trabalhar em operações pontuais especialmente em áreas de traficância onde há incidência de crimes hediondos.
Além dos Policiais Militares (PMs) do Choque, a Brigada Militar passa a contar com brigadianos da Força Tática (FT) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) e da Força Tática oriundos de Sapucaia do Sul e Esteio.
Conforme o tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, que responde pelo comando do 15º BPM, até mesmo o efetivo administrativo do quartel está sendo deslocado para as ruas de Canoas devido ao momento sensível.
“Estamos empregando todos os recursos à disposição para reforçar o policiamento ostensivo”, avisou. “Até o nosso pessoal do administrativo acabou deslocado para as ruas para agir contra o crime”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags