Um caminhão identificado como veículo de fretes e mudanças escondia mais de uma tonelada de droga. A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam os tijolos de maconha que estavam dentro do caminhão. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (8) na BR-386, em Tabaí, no Vale do Taquari.
ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP
O delegado Joel Wagner afirma que os policiais civis investigavam um carregamento de maconha proveniente do Mato Grosso Sul e que abasteceria a Região Metropolitana de Porto Alegre. Nesta quarta, a PRF conseguiu identificar o caminhões Volkswagen VW 9.150 que vinha da cidade de Amambaí (MS) com destino ao Rio Grande do Sul.
O veículo foi abordado na BR-386, no entroncamento da RS-287. Durante a abordagem, o motorista, de 48 anos, natural do Mato Grosso do Sul, não soube informar dados básicos sobre o destinatário dos móveis que carregava no caminhão e que, segundo a Polícia Civil, eram bastante velhos. Foi então que os cães Cliff, Jack e Simo, da PRF, verificaram a carroceria e localizaram os entorpecentes.
“Foi realizada uma revista mais minuciosa, sendo constatada a presença de 11 tambores de plásticos, dentro dos quais foram encontradas diversas porções de maconha, pesando no total 1.164 kg, sendo a maior apreensão dessa droga dos últimos 5 anos da 3ª DIN/Denarc”, explica o delegado.
O motorista foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM