Trânsito

BR-116: Trânsito é liberado após acidente fatal entre moto e caminhão na região

Vítima conduzia uma motocicleta com placas de Porto Alegre; alteração no tráfego para perícia e remoção dos veículos durou três horas

Publicado em: 16/12/2024 15:31
Última atualização: 16/12/2024 17:16

O trânsito foi liberado agora à tarde, após três horas de interrupção e desvios no tráfego na Avenida João Corrêa e na lateral da BR-116 (sentido interior-capital), onde por volta das 10h40 desta segunda-feira (dia 16) ocorreu um acidente com vítima fatal.   

Acidente com morte na latarela da BR-116 em São Leopoldo, no sentido capital-interior Foto: Isaías Rheinheimer/ GES-Especial

O condutor de uma motocicleta morreu na manhã desta segunda-feira (16) em acidente, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em colisão que envolveu um caminhão. O acidente aconteceu no sentido interior-capital, na pista lateral, embaixo do Viaduto Manoel Luiz Nunes, sobre a Avenida João Corrêa.

O acidente e o trabalho de perícia interromperam e alteraram o tráfego na lateral da BR-116 e também na Avenida João Corrêa, entre a BR e a Rua Jacy Porto, no bairro São Miguel.

A liberação total do trânsito ocorreu por volta das 14 horas. Com a interrupção da pista lateral da BR-116 (sentido interior-capital) e da Avenida João Corrêa no trecho entre a BR e a Rua Jacy Porto, o tráfego no local registrou filas sob a elevada e na própria Jacy Porto em direção à rodovia.  

CONFIRA TAMBÉM: Adolescente causa acidente com morte, foge com carro furtado e capota

A colisão entre os veículos foi registrada por volta das 10h40 e o fluxo de veículos foi parcialmente bloqueado para que o local passe por perícia. Informações da PRF indicam que o motorista do caminhão efetuou uma conversão proibida e, por isso, atingiu a moto, uma Honda com placas de Porto Alegre.

O condutor foi detido pela PRF e para ser ouvido pela Polícia Civil em São Leopoldo.

A identidade da vítima não foi divulgada pela PRF.

 

* Reportagem com informações de Juliano Piasentin e colaboração de  Isaías Rheinheimer (ABC nas Ruas)

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas