Dois soldados da Brigada Militar morreram em um acidente de trânsito na BR-116, em Caxias do Sul, na noite desta terça-feira (29). Eles foram identificados como Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, e Maximiliano da Silva Argiles, 25. Eles faziam parte do 4º Batalhão de Polícia de Choque.
O soldado Lourenço era natural de São Miguel do Iguaçu, no Paraná. Ele ingressou na BM em 2021. O brigadiano deixa a esposa e uma bebê de 10 meses.
Leia mais: Ex-CC da Secretaria de Segurança Pública do RS tem prisão decretada por estupro
Já o soldado Argiles, era natural de Santana do Livramento. Filho de brigadiano, ele ingressou na corporação em 2018.
Em nota, a polícia militar gaúcha lamentou o falecimento dos dois soldados. “A BM se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil, lamentando profundamente o ocorrido”, diz trecho da publicação nas redes sociais. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres.
O acidente
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 21h30 aconteceu uma colisão, envolvendo uma viatura Hilux da Brigada Militar e um veículo particular, um Sandero emplacado em Florianópolis.
Veja também: Policial militar do RS é encontrado morto após sumir no mar de SC
Dos quatro policiais militares que ocupavam a viatura – todos homens – , dois ficaram feridos e foram levados para o hospital da cidade e os soldados Lourenço e Argiles morreram no local. Os quatro ocupantes do outro veículo não tiveram ferimentos.
Os agentes feridos da BM não correm risco de morte.
A pista chegou a ser totalmente bloqueada no local para o trabalho do Insitituto-Geral de Perícias. À 0h50, o trânsito foi liberado, segundo a PRF.
LEIA TAMBÉM