Horas após combater um incêndio de grandes proporções em uma clínica de saúde no Centro de Novo Hamburgo, o Corpo de Bombeiros é acionado para atender um novo chamado no Município no fim da tarde desta quarta-feira (4).
De acordo com a corporação, inicialmente trata-se de um princípio de incêndio no edifício Madri, que fica na Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, próximo ao Xis da Voni, no Bairro Ideal.
A Brigada Militar disse que por volta das 17h25 foi acionada para averiguar um apartamento que estaria saindo fumaça e que a proprietária não respondia aos vizinhos. No local, os policiais viram uma grande quantidade de fumaça saindo pela sacada do edifício. Ao subir até o oitavo andar, o corredor estava tomado pela fumaça, que estava saindo pela porta de um apartamento.
A moradora de 72 anos não respondia aos chamados, então os bombeiros usaram ferramentas para rompaer a porta e acessar ao apartamento, com o objetivo de salvar a vida da mulher e combater o fogo.
De acordo com a BM, quando a forta foi aberta a idosa aparentava estar em surto psicótico e mostrou-se agressiva com a equipe de resgate, que precisou contê-la e a imobilizar. Ela foi levada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico.
Com extintores os bombeiros apagaram o fogo, que inicialmente ocorria de maneira descontrolada na churrasqueira. Por volta das 18h20, a ocorrência já havia sido encerrada.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags