A queda que resultou na morte de um bebê é investigada desde a tarde de domingo (23) na Serra gaúcha. Conforme a Polícia Civil, a criança, de um ano e meio, teria caído na cidade Gramado, sendo encaminhada ao Hospital Arcanjo São Miguel. No entanto, acabou transferida para Caxias do Sul, onde não resistiu e morreu.
Conforme a delegada Fernanda Aranha, titular da DP de Gramado, as investigações já começaram, mas estão em fase preliminar. “Ainda precisamos ouvir os pais, para saber onde a queda aconteceu, qual a altura e circunstâncias.” O bebê foi sepultado na manhã desta terça-feira (25), no Cemitério Municipal de Taquara, Vale do Paranhana.
A Polícia Civil afirma que no registro de ocorrência, efetuado em Caxias do Sul, o hospital onde a criança morreu não é citado. A Brigada Militar (BM) de Gramado e o Samu do município comunicaram que não foram acionados para prestar atendimento.
De acordo com Fernanda, trata-se, nesse primeiro momento, como suspeita de homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. Prontuários médicos serão solicitados para entender o motivo da morte.
LEIA TAMBÉM