O que seria um dia de lazer e alegria terminou em tragédia para uma família de Canela. Um bebê de 1 ano e cinco meses morreu após ser atingido pelo galho de uma árvore no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, na tarde deste domingo (29).
De acordo com informações do parque, o galho caiu sobre um veículo e depois atingiu a criança que dormia ao lado. Ela teve ferimentos graves na cabeça. Os pais tentaram socorrer e a levar de carro até ao hospital da cidade, mas no caminho encontraram o Corpo de Bombeiros Voluntários, que havia sido acionado por volta das 16h30.
Leia mais: RS-020: Motorista morre em acidente em trecho da rodovia na região
A corporação realizou os primeiros socorros e a encaminhou com urgência para a Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel. Em nota, a casa de saúde disse que a criança chegou já sem vida por volta das 17 horas.
“Imediatamente, nossa equipe prestou todo o suporte e acolhimento necessário à família. Também buscamos orientação junto à Polícia Civil para assegurar que todos os procedimentos fossem conduzidos de maneira adequada. Após as orientações recebidas, o corpo foi liberado por volta das 20 horas”, diz outro trecho do documento.
Veja também: Universitária baleada na RS-239 vai trabalhar na acusação dos suspeitos do crime; entenda
O parque disse, por meio do vice-presidente da associação, Igor Siebel, que assim que teve conhecimento do fato buscou identificar a família e soube que ela possui parentesco com o proprietário de uma lanchonete do local. Assim, o suporte está sendo prestado através do empreendedor.
Familiares e amigos se despediram da criança no fim da tarde desta segunda-feira (30) no Cemitério Ecumênico Parque das Araucárias, em Canela. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Leia a nota do hospital na íntegra
O Hospital Dr. Oswaldo Diesel informa que, na tarde de domingo, 29 de dezembro de 2024, por volta das 17:00, recebemos em nossa instituição uma criança de 1 ano e 5 meses, infelizmente já sem vida, em decorrência de uma fatalidade ocorrida em nossa cidade.
Imediatamente, nossa equipe prestou todo o suporte e acolhimento necessário à família. Também buscamos orientação junto à Polícia Civil para assegurar que todos os procedimentos fossem conduzidos de maneira adequada. Após as orientações recebidas, o corpo foi liberado por volta das 20h.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos que foi feito tudo que estava em nosso alcance para oferecer apoio e cuidado em um momento tão doloroso.
LEIA TAMBÉM