abc+

NOVO HAMBURGO

Assassinato de mulher era foco de quadrilha descoberta com drogas e submetralhadora

Suspeitos foram abordados quando estavam a caminho de uma execução no bairro Operário

ico_abcmais_azul
Publicado em: 15/10/2024 às 18h:34 Última atualização: 15/10/2024 às 18h:34
Publicidade

O grupo criminoso preso na madrugada desta terça-feira (15) pela Brigada Militar (BM) de Novo Hamburgo com uma submetralhadora, duas pistolas 9mm e um revólver calibre 32, estava a caminho de uma residência no bairro Operário onde iria matar uma mulher.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Suspeitos foram abordados quando estavam a caminho de uma execução no bairro Operário, em Novo Hamburgo | abc+



Suspeitos foram abordados quando estavam a caminho de uma execução no bairro Operário, em Novo Hamburgo

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

A operação iniciou após a BM receber uma denúncia anônima, que indicava que três homens estavam a caminho da Rua Getúlio Borges da Fonseca, onde iriam executar a vítima.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Os suspeitos foram abordados em um veículo EcoSport prata quando chegavam à residência do alvo, por volta das 5 horas. Com o trio, os policiais encontraram as armas. Com o grupo detido, os brigadianos realizaram diligências e descobriram que os pistoleiros haviam saído de uma residência localizada na Rua Jaboti, no bairro São Jorge.

A partir dessa nova informação, os policiais foram até o referido endereço, que fica a 4 quilômetros de distância do local da prisão dos pistoleiros, e lá encontraram o depósito de entorpecentes. Na residência abordada, os policiais prenderam outros dois [um homem e uma mulher] integrantes da quadrilha.

LEIA TAMBÉM: Apartamento em bairro nobre de Novo Hamburgo é alvo de operação da Polícia Civil

No imóvel, foram apreendidos 185 quilos de maconha, 2,4 quilos de crack, 332 gramas de cocaína e 154 munições de diversos calibres. Com o desfecho da operação, os cincos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Caberá à Polícia Civil seguir com a investigação para apurar o motivo da quadrilha querer executar uma mulher no bairro Operário.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade