abc+

ESTÂNCIA VELHA

Arma falsa e dinheiro cenográfico estão entre os itens apreendidos em operação que acabou com dono de bar preso

Homem vendeu bebida alcoólica para adolescente de 17 anos e foi preso em flagrante já no primeiro bar fiscalizado

ico_abcmais_azul
Publicado em: 15/03/2024 às 21h:34 Última atualização: 15/03/2024 às 21h:35
Publicidade

A Operação Cerberus, que voltou a unir Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal de Estância Velha, em ações conjuntas, foi marcada por prisões e pela apreensão de maconha, arma falsa e até dinheiro cenográfico.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Arma e dinheiro cenográfico apreendidos | abc+



Arma e dinheiro cenográfico apreendidos

Foto: Polícia Civil

Conforme o delegado Rafael Sauthier, as ofensivas unindo as principais forças de segurança do município voltarão a ser uma realidade. “Voltamos com a parceria reforçada. A comunidade pode estar certa de que vamos trabalhar muito para manter a sensação de segurança em Estância Velha”, avisa.

O foco da operação desencadeada na noite da última quinta-feira (14) foram bares com histórico de problemas e que ficam abertos até tarde da noite. A identificação de coisas erradas nos três primeiros estabelecimentos reforçaram um sentimento de todos os agentes: “Estava na hora [de retomar os trabalhos conjuntos]”, sublinha Sauthier.

Homem é preso por vender bebida alcoólica a menor

Já no primeiro bar abordado, no bairro Das Rosas, os policiais deram voz de prisão ao dono do estabelecimento por vender bebida alcoólica a um menor de idade.

Ao chegar no bar, às 20h30, a Polícia flagrou um adolescente de 17 anos tomando cerveja enquanto jogava uma partida de sinuca com amigos. O dono do bar, de 38 anos, foi autuado em flagrante, mas como o crime é afiançável, pagou R$ 1.000,00 e poderá responder o caso em liberdade.

ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

No segundo estabelecimento, no bairro Rincão dos Ilhéus, os policiais apreenderam porções de maconha e dinheiro cenográfico, cédulas que simulam dinheiro de verdade, mas que constam alerta grifado de que o mesmo não tem valor. O que surpreendeu os policiais, contudo, foi a localização de um simulacro de pistola escondido debaixo de um colchão em um dos cômodos do estabelecimento.

“O proprietário, de cara, não quis colaborar com nosso trabalho. Logo entendemos o motivo”, pontua o delegado. O homem teve os dois celulares apreendidos, e responderá um Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes.

Operação conjunta em Estância Velha | abc+



Operação conjunta em Estância Velha

Foto: Polícia Civil

No penúltimo bar vistoriado, no bairro Floresta, os policiais apreenderam cigarros, supostamente, contrabandeados. Os produtos serão analisados no decorrer do procedimento e, confirmada a origem estrangeira, a dona do bar será indiciada. Apenas no último estabelecimento abordado, nada de irregular foi constatado.

Porque Cerberus

A operação foi batizada de Cerberus em alusão a um elemento [cão de três cabeças] da mitologia grega que fazia a guarda da porta do inferno para impedir a volta dos ruins [diabo].

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade