JANELA PARTIDÁRIA
Após saída do PDT, Fernandinho se filia ao Solidariedade
Fernando Lourenço, o Fernandinho, estava sem partido desde 14 de março; cerimônia de filiação aconteceu nesta quarta-feira (3), na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo
Última atualização: 04/04/2024 11:36
O vereador Fernando Lourenço, o Fernandinho se filiou no início da tarde desta quarta-feira (3) ao partido Solidariedade. A cerimônia de filiação aconteceu no gabinete do parlamentar na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo e contou com a presença do presidente da executiva municipal, Derli Goetz.
A mudança marca o retorto do parlamentar ao partido onde fez sua estreia na política. Fernandinho foi eleito pela legenda em 2016 com 2.232 votos para o seu primeiro mandato, permanecendo no partido até 2020. De lá pra cá, passou pelo Avante e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), onde conquistou a reeleição em 2020 com 2.695 votos válidos. “Como diz o ditado, um bom filho a casa torna”, sintetizou Goetz.
Vinte dias sem partido
O vereador estava sem legenda política desde 14 de março deste ano, quando havia deixado o PDT, após ser convidado a se retirar da sigla. O "convite para sair" foi feito pelo presidente estadual do partido, Romildo Bolzan Júnior.
Sete dos 14 vereadores trocaram de legenda
Com a migração do parlamentar, chega à sete o número de vereadores que já trocaram de partido no Poder Legislativo hamburguense durante a janela partidária. Período que encerra na próxima sexta-feira (5).
No primeiro dia da janela, Ito Luciano se filiou ao Podemos. Ele deixou o PRD (ex-PTB), partido que também perdeu Cristiano Coller, que migrou para o PP com o vereador Inspetor Luz (ex-MDB). Completam a lista ainda Darlan Oliveira (ex-PDT) e Ricardo Ritter, o Ica (PSDB), que se filiaram ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Felipe Kuhn Braun, que deixou o PP para voltar ao PSDB nesta terça-feira (2), 14 anos após sua desfiliação da sigla.