Morre o pai do homem de 45 anos que efetuou tiros e feriu familiares e policiais em Novo Hamburgo. De acordo com a Brigada Militar, até as 04h40 desta quarta-feira (23), ao menos, 12 pessoas foram atingidas pelo atirador, sendo 7 policiais militares, um deles foi a óbito, 1 guarda municipal também foi alvejado e está estado grave e também 4 parentes do atirador, incluindo seu genitor. As informações foram atualizadas pelo Tenente-Coronel Alexandro dos Santos Famoso.
A casa onde o ataque a tiros aconteceu segue cercada por policiais, incluindo o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar. O tiroteio começou no fim da noite da terça-feira (22), após uma guarnição da BM ser acionada para averiguar um desentendiemnto familiar no bairro Ouro Branco. Enquanto os policiais registravam a ocorrência do lado de fora da casa da família na Rua Adolfo Jaeger com a Rua Paquetá, o homem teria entrado na residência e em seguida iniciado os disparos contra os agentes e também seus parentes.
Outras viaturas foram deslocadas para o local, que fica próximo ao Instituto Penal de Novo Hamburgo e também da sede do 3º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Sinos, e foram recebidos a tiros. Os familiares feridos do homem que abriu fogo foram resgatados por volta da 01h45 pelo BOPE. No decorrer da madugada, outros disparos foram efetuados.
A Polícia afirma que não há previsão para um desfecho, o atirador continua dentro da casa da família e se recusa se entregar. As moradias vizinhas foram evacuadas por segurança e a BM recomenda que a população não se aproxime das imediações.
VÍDEO:
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags