Uma dupla foi presa na noite de sexta-feira (5) por comércio de drogas em Gramado e Canela. Ao ser abordada pela Brigada Militar, a mulher tentou esconder uma sacola, que havia buchas de cocaína, embaixo do banco do automóvel, onde os filhos estavam sentados.
O Pelotão de Força Tática, do 1° Bpat, recebeu informações sobre um veículo Palio que estava realizando a venda de drogas nos municípios. Conforme levantamento feito pela guarnição, a suspeita teria recebido o carro da organização criminosa, depois que seu companheiro foi preso, para continuar trabalhando com o tráfico de entorpecentes. Ela fazia a venda e distribuição de drogas.
Por volta das 20 horas, o carro suspeito foi visualizado na Avenida Borges de Medeiros, no Centro gramadense, onde foi abordado.
Os policiais militares perceberam que a mulher estava na carona e um rapaz conduzia o veículo. No banco de trás estavam duas crianças, filhos da suspeita.
Ao ser realizada a abordagem, rapidamente a traficante pegou uma sacola e tentou esconder entre as roupas, embaixo de onde os filhos estavam sentados. A sacola, contudo, caiu e as porções de drogas embaladas se espalharam pelo chão do veículo.
Foram apreendidas 17 buchas de cocaína (pesando 8,7 gramas), 30 porções de maconha (pesando 370 gramas), grande quantia em dinheiro referente às vendas já realizadas e um caderno com anotações da comercialização dos entorpecentes.
A autora, de 31 anos, com antecedentes por furto e tráfico de drogas, e o homem, de 23 anos, foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio.
LEIA TAMBÉM