A advogada leopoldense Alessandra Dellatorre desapareceu no dia 18 de julho de 2022. Durante o período, a Polícia Civil efetuou diversas buscas e ouviu testemunhas, no entanto, quase dois anos depois, em 7 de junho de 2024, a ossada foi encontrada por soldados do 18° Batalhão de Infantaria Motorizado (18º BIMtz) de Sapucaia do Sul.
Desde então a investigação foi direcionada para esclarecer a causa da morte de Alessandra. O diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mário Souza, explicou em entrevista coletiva após o encontro do cadáver, que um novo inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do óbito da advogada.
ALESSANDRA DELLATORRE: Causa da morte da advogada de São Leopoldo está perto de ser esclarecida pela Polícia
Conforme a Polícia, este novo inquérito deve ser concluído até o final de setembro. Depois da localização, novas diligências foram realizadas, além de perícias que, na época, apontaram para causa indeterminada.
O corpo de Alessandra estava próximo a um muro e os ossos inteiros, com as roupas coladas aos restos mortais. As vestes também não apresentavam marcas passíveis de facadas ou tiros.
Além disso, a investigação buscou novamente as testemunhas ouvidas quando ela desapareceu e também novas pistas. “Até o momento, todas as diligências apontam para ausência de qualquer violência”, afirmou, em nota enviada à reportagem nesta terça-feira (27), a Polícia Civil.
*Colaborou: Kassiane Michel
LEIA TAMBÉM