abc+

NOVO INQUÉRITO

ALESSANDRA DELLATORRE: O que a Polícia quer descobrir após morte da advogada de São Leopoldo

Ossada da advogada leopoldense foi encontrada no dia 7 de junho por soldados em Sapucaia do Sul

Juliano Piasentin
Publicado em: 27/08/2024 às 12h:27 Última atualização: 27/08/2024 às 12h:27
Publicidade

A advogada leopoldense Alessandra Dellatorre desapareceu no dia 18 de julho de 2022. Durante o período, a Polícia Civil efetuou diversas buscas e ouviu testemunhas, no entanto, quase dois anos depois, em 7 de junho de 2024, a ossada foi encontrada por soldados do 18° Batalhão de Infantaria Motorizado (18º BIMtz) de Sapucaia do Sul.

Alessandra | abc+



Alessandra

Foto: Acervo pessoal

Desde então a investigação foi direcionada para esclarecer a causa da morte de Alessandra. O diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mário Souza, explicou em entrevista coletiva após o encontro do cadáver, que um novo inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do óbito da advogada.

ALESSANDRA DELLATORRE: Causa da morte da advogada de São Leopoldo está perto de ser esclarecida pela Polícia

Conforme a Polícia, este novo inquérito deve ser concluído até o final de setembro. Depois da localização, novas diligências foram realizadas, além de perícias que, na época, apontaram para causa indeterminada.

Polícia Civil detalha sobre corpo encontrado da advogada Alessandra Dellatorre que sumiu em julho de 2022 | abc+



Polícia Civil detalha sobre corpo encontrado da advogada Alessandra Dellatorre que sumiu em julho de 2022

Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial

O corpo de Alessandra estava próximo a um muro e os ossos inteiros, com as roupas coladas aos restos mortais. As vestes também não apresentavam marcas passíveis de facadas ou tiros.

Além disso, a investigação buscou novamente as testemunhas ouvidas quando ela desapareceu e também novas pistas. “Até o momento, todas as diligências apontam para ausência de qualquer violência”, afirmou, em nota enviada à reportagem nesta terça-feira (27), a Polícia Civil.

*Colaborou: Kassiane Michel 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade