Os locais por onde Alessandra Dellatorre passou e o ponto onde sua ossada foi encontrada, no último dia 7, foram divulgados pela Polícia Civil nesta terça-feira (18).
A advogada, de 29 anos, sumiu há dois anos. O cadáver foi localizado em uma área militar, próximo ao 18° Batalhão de Infantaria Motorizado, em Sapucaia do Sul.
Conforme o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mário Souza, a ossada foi localizada por militares que foram fazer um procedimento no muro do quartel. Ela estava encostada e com galhos de árvores sobre o corpo.
O corpo da jovem advogada não tinha sinais de lesão. A roupa estava colada nos restos mortais. “Não há indicativo, neste primeiro momento, de crime”, afirma o diretor do DHPP.
A partir de agora, a Polícia Civil passa a investigar as circunstâncias da morte em um novo inquérito. A família emitiu um comunicado sobre a morte de Alessandra Dellatorre.
O desaparecimento
Alessandra sumiu quando saiu de casa, no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, na tarde de 16 de julho de 2022, para fazer uma caminhada. A diferença, naquele sábado, foi o trajeto escolhido pela advogada. Normalmente, segundo a família, a jovem ficava apenas na Avenida Unisinos. No dia do desaparecimento, de acordo com testemunhas, ela teria sido vista entrando em área de mata na Estrada do Horto, que liga São Leopoldo a Sapucaia do Sul.
LEIA TAMBÉM