Agentes da Guarda Municipal (GM) de Campo Bom foram agredidos na madrugada desta segunda-feira (1º) durante abordagem a um homem que estava com som alto nos arredores do Largo Irmãos Vetter. O caso aconteceu por volta das 4h30 e terminou com um guarda ferido.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme nota divulgada pela prefeitura, a GM teria sido acionada para atender uma denúncia de perturbação do sossego no local. Quando a guarnição se aproximou do suspeito, no entanto, ele teria reagido de forma agressiva e desacatado os servidores públicos.
O homem, então, foi detido. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que, após a prisão, pessoas que estavam presente tentaram dificultar a ação policial. Durante a confusão, um dos guardas chegou a ser derrubado.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Depois de conseguirem retirar o homem do local, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil e liberado em seguida. Ele deverá responder por desacato, desobediência e resistência, que, conforme o delegado Rodrigo Camara, configuram infrações de menor potencial ofensivo e, por isso, não admitem a prisão em flagrante.
Abaixo, leia na íntegra a nota da prefeitura de Campo Bom:
“A Prefeitura de Campo Bom repudia os ataques sofridos por guardas municipais durante o exercício da função nesta segunda-feira (1º). A GMCB recebeu denúncia de perturbação do sossego nas imediações do Largo Irmãos Vetter por volta das 4h30. Os guardas abordaram um jovem que estava com som alto. Ele foi agressivo e os desacatou. Ao aplicar a lei para garantir o descanso dos moradores, no cumprimento do seu dever, os guardas detiveram o jovem, mesmo tendo a ação dificultada por pessoas que estavam no local.
O jovem foi conduzido à delegacia e outros serão identificados e responsabilizados pela Polícia Civil pela prática dos crimes de desacato e lesão corporal, já que um dos guardas ficou ferido.”
LEIA TAMBÉM