REFLEXO

Aeroporto de Caxias do Sul é fechado por tempo indeterminado pela PF; agentes buscam assaltantes

Primeiro voo está previsto para pousar às 10h30, vindo do Aeroporto de Congonhas; carro-forte foi alvo de assalto na noite de quarta-feira (19)

Publicado em: 20/06/2024 08:06
Última atualização: 20/06/2024 08:06

O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, está fechado na manhã desta quinta-feira (20). Conforme a prefeitura de Caxias, a medida foi uma decisão da Polícia Federal (PF), com o objetivo de realizar uma varredura completa no local, que foi alvo de criminosos na noite de quarta-feira (19).


Aeroporto Hugo Cantergiani em Caxias do Sul Foto: Francine Silva/GES-Especial

Segundo a prefeitura do município Serrano, o terminal será reaberto após o fim das buscas, sem horário definido para finalização. O primeiro voo do dia está previsto para pousar às 10h30, vindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Portanto, a expectativa é de que o cronograma não seja afetado.

Conforme a Brigada Militar (BM), uma falsa viatura da PF foi usada na ação criminosa, que iniciou por volta das 19h30 de quarta-feira. Algumas pessoas chegaram a ser feitas reféns.

Durante o assalto, houve confronto entre policiais e assaltantes, o sargento da BM, Fabiano Oliveira, foi atingido por um tiro no tórax, levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Um criminoso também morreu após o tiroteio.

Os policiais continuavam as buscas pelos criminosos na manhã desta quinta-feira e até as 7h50 eles não haviam sido encontrados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas