abc+

BRUTALIDADE

Adolescente fica gravemente ferido depois de ser espancado por grupo de jovens na Serra gaúcha

Ele foi atingido com socos e há suspeita de que tenha sido ferido até com pedradas e pauladas pelos agressores

Kassiane Michel
Publicado em: 12/12/2024 às 10h:12 Última atualização: 12/12/2024 às 10h:12
Publicidade

Um adolescente está internado em estado gravíssimo após ser alvo de um grupo de jovens, que o espancaram em Canela, na Serra gaúcha. Segundo o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia do município, ele foi atingido com socos e há suspeita de que tenha sido ferido até com pedradas e pauladas. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. 

Delegacia de Canela investiga o cime | abc+



Delegacia de Canela investiga o cime

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

A agressão aconteceu por volta das 22 horas de terça-feira (10) no bairro Santa Marta. De acordo com a Polícia, um grupo de jovens perseguiu outros três com a intenção de agredi-los. A perseguição aconteceu na Rua Primeiro de Janeiro. Os três adolescentes foram cercados por outros dez. Um deles não conseguiu fugir e foi atacado pelo grupo, principalmente com golpes da cabeça.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

O delegado afirma que a motivação da briga foi que um adolescente teria ficado com uma menina, o que teria desagradado um dos adolescentes pertencente ao outro grupo.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital de Caridade de Canela em estado gravíssimo. Devido ao quadro delicado, ele foi transferido para um hospital de Caxias do Sul, onde passou por uma cirurgia de urgência. Na manhã desta quinta-feira (12), ele seguia internado na unidade de terapia intensiva (UTI). Seu estado ainda é muito grave e, segundo a Polícia, ele corre risco de morte.

LEIA TAMBÉM: Sobrinho suspeito de matar o tio e incendiar casa em Novo Hamburgo é preso no Vale do Sinos

Dois adolescentes foram identificados e apreendidos, um deles foi liberado e o outro segue detido. Foi solicitada a internação provisória para que ele seja encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase). A Polícia aguarda a decisão judicial. Eles respondem por tentativa de homicídio qualificado.

CONFIRA: Polícia prende assaltante violento que agia contra mulheres no centro de São Leopoldo

As idades e o nome do hospital onde a vítima está internada não foram divulgados pela Polícia Civil em respeito ao que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade