VALE DO PARANHANA
Adolescente de 16 anos está desaparecida há quatro dias em Três Coroas
Karine Telles Batista foi vista pela última vez na última quinta-feira (20); caso é investigado pela Polícia Civil
Última atualização: 24/06/2024 18:37
Uma adolescente de 16 anos está desaparecida há 4 dias em Três Coroas, no Vale do Paranhana. De acordo com a Polícia Civil, Karine Telles Batista foi vista pela última vez na última quinta-feira (20).
Naquele dia, por volta das 15 horas, a jovem deixou a casa dos pais na Rua Visconde de Mauá, no bairro Sander, e desde então o paradeiro dela é desconhecido. Conforme a investigação, Karine não mencionou para onde iria. Ela vestia um casaco marrom e calça jeans com rasgo.
Segundo a Polícia Civil, essa não é a primeira vez que a adolescente desaparece. Nos últimos dois anos, isso aconteceu 8 vezes. Na ocasião mais recente, ficou sumida por três meses e foi localizada em Canela. O pai relatou à Polícia que a filha é diagnosticada com depressão.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Karine pode repassar, inclusive anonimamente, para o setor de investigação da Polícia Civil (51) 98416-7621 e (51) 98416-1211 (WhatsApp) ou para a Brigada Militar pelo 190.
Onde procurar ajuda?
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia.
O CVV tem cerca de 3 mil voluntários e atende aproximadamente 8 mil ligações por dia.
Telefone do CVV: 188
Terceiro desaparecimento em uma semana
O caso do desaparecimento de Karine é o terceiro em um intervalo de uma semana em Três Coroas. Na segunda-feira anterior (17), Taylor Fernandes Pereira, de 23 anos, sumiu após sair do Colégio Estadual 12 de Maio, na área central de Três Coroas. Ele frequentava a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na instituição.
Taylor, que é diagnosticado com esquizofrenia, foi localizado no fim da manhã do sábado (22) quando caminhava às margens de RS-239, em Taquara. Ele seguia em direção a Rolante. O jovem foi visto por populares que acionaram a Brigada Militar. Segundo parentes, ele está bem.
Já Rui Cezar Rodrigues Nunes, de 57 anos, desapareceu na terça (18), após deixar a clínica geriátrica onde residia há cerca de 5 anos, após ser diagnosticado com esquizofrenia. Conforme o boletim de ocorrência, ele teria saído pelo portão que foi danificado pela enchente que atingiu a cidade em maio.
O corpo de Rui foi encontrado às margens do Rio Paranhana, em Igrejinha, no fim da tarde do domingo (23). A causa da morte é investigada pela Polícia Civil.