abc+

DECISÃO

Acusados de matar Beto Freitas há 4 anos em supermercado de Porto Alegre são soltos pela Justiça

João Alberto Silveira Freitas foi assassinado no dia 19 de novembro de 2020 no bairro Passo D'Areia

Juliano Piasentin
Publicado em: 17/12/2024 às 07h:35 Última atualização: 17/12/2024 às 07h:38
Publicidade

Os réus que respondem pelo assassinato de João Alberto Silveira Freitas, cometido em 2020, foram soltos após determinação da Justiça. Eles são acusados de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Beto Freitas foi morto em 2020  | abc+



Beto Freitas foi morto em 2020

Foto: Arquivo Pessoal

Conforme a desembargadora Rosaura Marques Borba, a manutenção da prisão preventiva por um período tão prolongado, mesmo considerando a complexidade do caso, configura cumprimento antecipado de pena.

BR-116: Identificada a vítima de acidente fatal sob o viaduto da João Corrêa

No entanto, segundo a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), foram fixadas medidas que devem ser cumpridas pelo trio que seguia preso, no total, seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público (MPRS).

Relembre o caso

Beto Freitas foi assassinado do dia 19 de novembro de 2020 no estacionamento do supermercado Carrefour, em Porto Alegre. O estabelecimento ficava no bairro Passo D’Areia. Na ocasião, a vítima passou a ser acompanhada por seguranças enquanto fazia compras, na saída, foi seguido e espancado. O motivo seria um desentendimento anterior.

No laudo pericial ficou comprovado que Beto foi morto por compressão torácica que ocasionou asfixia por sufocação indireta. O julgamento dos réus ainda não tem data para ocorrer.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade