RESPONDIA EM LIBERDADE

Acusado de participar de assalto que terminou na morte de sargento da BM é preso em Nova Petrópolis

Foragido foi preso durante barreira na área central do município da Serra gaúcha

Publicado em: 23/01/2024 12:32
Última atualização: 23/01/2024 12:32

Um foragido da Justiça, acusado de participar de um assalto que resultou na morte de um sargento da Brigada Militar (BM) em Caxias do Sul, foi preso na manhã desta terça-feira (23), em Nova Petrópolis. O homem de 29 anos foi capturado por volta das 9 horas durante uma barreira de rotina realizada na Avenida 15 de Novembro, região central da cidade.


Homem tinha um mandado de prisão expedido em dezembro do ano passado Foto: Divulgação

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Condenado a mais de 15 anos de reclusão, o foragido tinha um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Criminal Regional, de Caxias do Sul, desde dezembro do ano passado. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, que está encarregada de conduzi-lo ao sistema prisional.

Em setembro de 2015, de acordo com a BM, o homem participou do assalto a uma pizzaria, em Caxias do Sul, que resultou na morte do sargento Ronaldo Silva de Lima, 42 anos. O policial estava na pizzaria, na Avenida Rubem Bento Alves (Perimetral Norte), quando três homens armados chegaram e anunciaram o crime.

O policial reagiu e houve troca de tiros. Um assaltante também morreu, mas outros dois conseguiram fugir. Eles foram identificados e chegaram a ser presos pela Polícia Civil, mas acabaram soltos para responder ao processo em liberdade. Com a sentença condenatória definitiva, um deles voltou a ser preso nesta terça na Serra gaúcha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas