abc+

RESPONDIA EM LIBERDADE

Acusado de participar de assalto que terminou na morte de sargento da BM é preso em Nova Petrópolis

Foragido foi preso durante barreira na área central do município da Serra gaúcha

ico_abcmais_azul
Publicado em: 23/01/2024 às 12h:32 Última atualização: 23/01/2024 às 12h:32
Publicidade

Um foragido da Justiça, acusado de participar de um assalto que resultou na morte de um sargento da Brigada Militar (BM) em Caxias do Sul, foi preso na manhã desta terça-feira (23), em Nova Petrópolis. O homem de 29 anos foi capturado por volta das 9 horas durante uma barreira de rotina realizada na Avenida 15 de Novembro, região central da cidade.

Homem tinha um mandado de prisão expedido em dezembro do ano passado | abc+



Homem tinha um mandado de prisão expedido em dezembro do ano passado

Foto: Divulgação

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Condenado a mais de 15 anos de reclusão, o foragido tinha um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Criminal Regional, de Caxias do Sul, desde dezembro do ano passado. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, que está encarregada de conduzi-lo ao sistema prisional.

Em setembro de 2015, de acordo com a BM, o homem participou do assalto a uma pizzaria, em Caxias do Sul, que resultou na morte do sargento Ronaldo Silva de Lima, 42 anos. O policial estava na pizzaria, na Avenida Rubem Bento Alves (Perimetral Norte), quando três homens armados chegaram e anunciaram o crime.

O policial reagiu e houve troca de tiros. Um assaltante também morreu, mas outros dois conseguiram fugir. Eles foram identificados e chegaram a ser presos pela Polícia Civil, mas acabaram soltos para responder ao processo em liberdade. Com a sentença condenatória definitiva, um deles voltou a ser preso nesta terça na Serra gaúcha.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade