VALE DO PARANHANA
Acidente com ônibus escolar deixa crianças feridas no interior de Taquara
Vítimas da região foram levadas para hospitais da região
Última atualização: 19/03/2024 11:00
Atualização: Empresa de ônibus escolar que capotou com crianças será notificada; veja o estado de saúde dos estudantes
Um acidente envolvendo um ônibus escolar deixou crianças feridas no fim da tarde desta segunda-feira (18). O acidente aconteceu por volta das 17 horas na Estrada da Grota, no Morro da Pedra, no interior de Taquara, no Vale do Paranhana.
O ônibus teve um problema mecânico, desceu de ré a lomba e colidiu em uma vaca que estava na pista antes de capotar ao lado da ponte*. Conforme a prefeita Sirlei Silveira, havia 13 crianças e o condutor. As vítimas foram levadas paras os hospitais de Taquara e Parobé. Ninguém corre risco de morte.
Os estudantes são da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dona Leopoldina.
“Seguiremos prestando auxílio às famílias até que todas as crianças estejam em casa. Posteriormente, elas, assim como todos que estavam no ônibus, receberão suporte psicológico e acompanhamento da prefeitura”, disse Sirlei em nota.
*Inicialmente o Corpo de Bombeiros informou que o motorista teria desviado de um motociclista antes de capotar ao lado de uma ponte. No entanto, a prefeitura corrigiu a informação e acrescentamos no texto por volta das 22 horas.
Leia a nota da prefeita na íntegra
Assim que tomei conhecimento sobre um acidente de trânsito envolvendo um ônibus do transporte escolar da Emef Dona Leopoldina, por volta das 17h desta segunda-feira (18), solicitei empenho de todas as equipes da Secretaria de Saúde para atender os nosso alunos e motorista. Profissionais do Samu e dos Bombeiros também foram acionados para o local.
Avisamos o Hospital Bom Jesus e contatei por telefone o prefeito de Parobé, Diego Picucha, para que preparasse o Hospital São Francisco para atender as nossas crianças, pedido prontamente aceito. Outros funcionários de secretarias municipais também atuaram no auxílio às vítimas. Obrigada aos funcionários da pedreira do Luiz Carlos Gelinger, próxima ao local, que foram ágeis para retirar os alunos do ônibus.
Ainda estamos buscando informações sobre o acidente. Havia 13 alunos e o motorista dentro do veículo no momento do fato, que ocorreu em um ônibus terceirizado. Todas as crianças receberam socorro e aquelas que tiveram ferimentos foram encaminhadas para o atendimento médico. Nenhuma corre risco de vida.
Seguiremos prestando auxílio às famílias até que todas as crianças estejam em casa. Posteriormente, elas, assim como todos que estavam no ônibus, receberão suporte psicológico e acompanhamento da prefeitura.