INQUÉRITO CONCLUÍDO

"Achou que vítima estava armada e atirou": Suspeito de matar jovem durante briga às margens da RS-239 é preso

Dieison Gabriel da Silva Sutiel, de 20 anos, foi socorrido e morreu no hospital; horas após o crime no trecho da rodovia em Araricá, uma casa foi queimada e um veículo alvejado por tiros

Publicado em: 16/05/2024 17:54
Última atualização: 16/05/2024 17:56

O suspeito de matar Dieison Gabriel da Silva Sutiel, de 20 anos, é um jovem de 18 anos que foi preso nesta segunda-feira (13) no bairro Eldorado, em Taquara. De acordo com a Polícia Civil, ele atirou contra a vítima durante uma briga às margens da RS-239, em Araricá, em frente a um restaurante. O crime aconteceu no fim da tarde de 27 de janeiro deste ano.


Suspeito de matar jovem durante briga às margens da RS-239, em Araricá, é preso Foto: Polícia Civil

Sutiel foi levado por populares ao Hospital Sapiranga, mas morreu na madrugada do dia 28 de janeiro, horas após dar entrada na casa de saúde. O atirador fugiu do local do crime em carro, estava acompanhado de outro homem.

Conforme o delegado Clóvis Nei da Silva, o jovem preso confessou crime. “Achou que outro indivíduo estaria armado e atirou”, conta sobre a confissão no depoimento. De acordo com a investigação, a briga que resultou no homicídio foi motivada por uma rixa antiga. Os detalhes não foram divulgados. 

Com a prisão do atirador, o inquérito foi concluído pela Polícia Civil e o jovem indiciado por homicídio. Segundo o delegado, ele não tinha antecedentes criminais e após os trâmites legais foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Casa incendiada e veículo alvejado

Horas após a morte de Sutiel, uma casa próxima ao local do crime foi incendiada e um veículo alvejado por tiros. Na época, a Brigada Militar acreditava que as ações foram uma represália pelo assassinato.

Carro alvejado e incêndio podem ter relação com morte de jovem às margens da RS-239Bombeiros Voluntários de Araricá
Carro alvejado e incêndio podem ter relação com morte de jovem às margens da RS-239Brigada Militar

Na madrugada de 28 de janeiro, um segundo veículo [não o usado para fuga do atirador] foi visto nas proximidades da casa queimada. Duas ou mais pessoas teriam descido do carro e disparado diversos tiros contra um automóvel estacionado no pátio. Após, teriam ateado fogo na residência, que fica às margens da RS-239. A casa era de familiares de um dos envolvidos na briga. 

No entanto, sobre esses crimes o delegado Clóvis afirma que o inquérito está em andamento e não detalha a investigação. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas