AÇOUGUE INTERDITADO

Abate de cachorros é investigado após aparecimento de carcaças em cidade do RS

Segundo a Polícia Civil, investigação começou há dois meses após o encontro dos restos de cães

Publicado em: 19/12/2023 14:51
Última atualização: 19/12/2023 15:12

Um comerciante de 25 anos foi preso na manhã desta terça-feira (19) após a Polícia Civil encontrar 49,5 quilos de carnes impróprias para consumo em seu açougue. O fato aconteceu em Rio Grande, região Sul do Estado. Conforme o delegado Maiquel Fonseca, titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) do município, a investigação havia iniciado há dois meses.


Prisão em Rio Grande, no Sul do Estado Foto: Polícia Civil

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Fonseca afirma que começou a investigar devido ao encontro de cerca de três carcaças de cachorros mortos na rua. “Os restos abandonados tinham características de bichos carneados, igual quando se carneia uma ovelha. O couro estava bem separado, as vísceras também e a carne não estava presente.” A situação fez com que a Polícia Civil suspeitasse que os cães tivessem sido abatidos visando a comercialização. “No entanto, não encontramos carne de cachorro ao cumprir os mandados.”

Apesar de não encontrar a carne canina, Fonseca confirmou que os produtos expostos no açougue não poderiam ser vendidas. “A carne estava estragada, com cheiro muito forte, mas não era de cachorro, sua procedência realmente era bovina.” A ação da Polícia Civil contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Rio Grande, e além da prisão do proprietário, o açougue também foi interditado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas