Uma dor imensurável tomou conta da professora Lilian Maciel de Campos, de 45 anos, moradora do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. O motivo foi o falecimento do seu filho, Cássio Brezolin, 19, na madrugada de sábado (9), após o carro em que estava colidir em um poste no quilômetro 24 da RS-239, em Sapiranga.
O acidente deixou um morto e quatro feridos. Segundo Lilian, Cássio voltava de um evento no município. Um dos passageiros era amigo do jovem, os outros, a mãe não conhecia. “Ele foi pegar uma carona, antes tentou cinco vezes chamar algum motorista de aplicativo e não conseguiu”, conta.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Cheio de sonhos e no início da vida adulta, Cássio tinha o desejo de prestar concurso público para a Guarda Municipal. “O Cássio era um filho muito amoroso, carinhoso, generoso e alegre. Trazia muita luz e brilho para minha família”, relembra a mãe.
LEIA TAMBÉM: Morre assaltante baleado em troca de tiros durante roubo a residência em Estância Velha
Uma rede de apoio familiar tem sido o que traz forças para Lilian, que há dois dias vive um desgaste emocional. “Essa é a maior dor que eu já senti. Que a situação sirva de alerta, avisamos muitas vezes os jovens sobre a imprudência e imediatismo, tudo isso gera consequências e dor na família”, afirma.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Cássio também deixa o padrasto, que ajudou a criá-lo, e uma namorada, com quem mantinha um relacionamento há cinco anos. O jovem foi aluno do Colégio La Salle, em Campo Bom. A cerimônia de despedida foi preenchida pela presença de ex-professores e amigos, que prestaram homenagens.
Feridos
Além de uma morte, o acidente também deixou outros quatro feridos, que inicialmente foram encaminhados ao Hospital Sapiranga. São eles: o condutor, de 30 anos, e três passageiros, dois homens, de 23 e 30 anos, e um adolescente de 15.
Um dos jovens recebeu alta, outro foi transferido para o Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e o outro, para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM