RESGATE

VÍDEO: Cão se esconde em cano de bueiro e Bombeiros precisam de retroescavadeira para resgate na região

O cachorro se escondeu com medo dos fogos, resultando em um resgate de mais de quatro horas

Publicado em: 03/01/2024 15:50
Última atualização: 03/01/2024 15:53

Um cachorro precisou ser resgatado pelos bombeiros de um bueiro na noite de segunda-feira, no dia 1º de janeiro, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo. O resgate durou mais de quatro horas e foi usada uma retroescavadeira pelo Corpo de Bombeiros da cidade para conseguir chegar até o cão.


Tobby é um cão idoso, com cerca de 15 anos Foto: Greice de Oliveira/Arquivo Pessoal

Veja o vídeo do resgate:

Na manhã de segunda, a família levantou e foi ver o Tobby, mas não o encontrou, segundo a sobrinha do tutor dele Greice de Oliveira. Eles estavam todos no Esporte Clube Santo Antônio LG e procuraram por ele em todos os locais do espaço, mas ele não aparecia. Perto das 16 horas, continuaram as buscas.

Foi quando a irmã de Greice foi até outro ponto do ambiente, onde ficam os vestiários e uma abertura para saída de água, com um cano de 40 milímetros. Ela chamou por Tobby e ele respondeu, mas ainda fora de vista. A família então chamou os bombeiros.


O resgate de Tobby durou mais de quatro horas Foto: Greice de Oliveira/Arquivo Pessoal

Com medo dos fogos, Tobby, um cão idoso, foi se esconder e encontrou em um bueiro um esconderijo ideal. A guarnição chegou cerca de 17h58 e o resgate começou. Porém, por ter cerca de 15 anos e ser um cachorro acima do peso, eles não conseguiam tirar o animal do cano. Uma retroescavadeira de emergência precisou ser chamada para retirar terra e pedra em volta do cano, além de parte do prédio ter sido quebrado, para ajudar no resgate.

"Parece história de filme, mas não é", disse Greice. Após mais de quatro horas, os bombeiros conseguiram retirar Tobby do cano e devolvê-lo para a família são e salvo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas