abc+

A TRANSFORMAÇÃO DE LOBISOMEM

VÍDEO: Cachorro que permanece em praça onde tutor foi assassinado ganha dia de spa no interior do RS; confira antes e depois

Imagens mostram Lobisomem antes e depois do dia de spa; cachorro permanece onde dono foi morto há cerca de seis meses

ico_abcmais_azul
Publicado em: 11/01/2024 às 15h:28 Última atualização: 11/01/2024 às 15h:31
Publicidade

Grande personalidade da Praça Getúlio Vargas, a história de Lobisomem, que permanece vivendo no local onde o dono foi assassinado há cerca de seis meses, repercutiu por Santa Cruz do Sul e todo Estado. O cachorro de olhos atentos cor de caramelo, ganhou um dia de spa de uma pet e creche conhecida da região e a transformação foi registrada, mostrando a carinha de felicidade dele.



Confira o antes e depois do cãozinho Lobisomem:

O veterinário e responsável técnico da pet e creche para cachorros Jardim dos Cães, doutor Iuri Beskow, conta à redação do ABCMais que Lobisomem é uma figurinha carimbada na região. “Ele já é velho conhecido nosso”, diz. Ele trabalhou no Canil Municipal de Santa Cruz do Sul e afirma que na época chegou a tratar do cão algumas vezes, que foi até castrado por lá.

Morador das imediações da praça há anos, o tutor de Lobisomem o levava para onde fosse. Após o homem ter sido brutalmente assassinado a pauladas perto de um dos bancos da praça em junho de 2023, Lobisomem passou a ser cuidado por um grupo de moradores de rua do local. Por vezes, ele recebe também água e comida de estabelecimentos ao redor.

Dia de Spa

Lobisomem teve um dia de príncipe na pet e tudo que indica que amou  | abc+



Lobisomem teve um dia de príncipe na pet e tudo que indica que amou

Foto: Jardim dos Cães/Divulgação

Apesar de já serem quase velhos amigos, o veterinário revolveu dar um dia de cuidados para o cachorro após sua história repercutir. “Logo que vimos a reportagem, não pensamos duas vezes para mais uma vez ajudar esse velho amigo”, explica. ele organizou o necessário para que Lobisomem ganhasse um bom banho, tosa e uma medicação antiparasitária.

A equipe foi então até as ruas que circulam a praça no centro da cidade, mas não o encontraram, apenas alguns dos até então tutores, que prometeram levá-lo até a clínica. Por volta das 15 horas, Lobisomem chegou ao pet, com a cara de quem estava animado. “O tempo todo ele permaneceu bem tranquilo, interagindo com a equipe, parece que estava acostumado com tudo isso”, afirmou Beskow.

No final da tarde, cerca de 17h15, dois dos agora tutores dele chegaram para buscá-lo. Segundo o veterinário, Lobisomem adorou o dia, “ficou muito feliz”. A faceirice foi ainda maior ao ver dois dos seus velhos amigos chegarem para levá-lo de volta ao seu grande território.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade