O Corpo de Bombeiros de Colorado Springs (CSFD), uma cidade no estado de Colorado, nos Estados Unidos, foi chamado por conta de um incêndio em uma residência.
O que eles não esperavam era descobrir, pelas câmeras de segurança, que o responsável pelo fogo era o cachorro da família, que havia ligado o fogão.
Confira o vídeo mostrando o cachorro ligando o fogão:
O fogo começou por volta das 4h40 da madrugada, no horário local, de 26 de junho e, como posteriormente ficou comprovado pelas câmeras, o cachorro da família havia se levantado sobre o fogão, ligando sem querer.
Caixas que estavam em cima do fogão acabaram pegarando fogo, que foi extinguido antes da chegada dos bombeiros. Ninguém se feriu, mas o homem foi levado ao hospital por ter inalado muita fumaça.
“Depois de falar com os donos da casa e assistir às gravações das câmeras de segurança, nós determinamos que o cachorrinho ficou um pouco curioso e acidentalmente ligou o fogão, onde haviam caixas em cima”, disse o CSFD.
Os donos só notaram o fogo quando a HomePod da casa avisou que a temperatura estava muito alta. Após o caso, o CSFD relembrou a importância de verificar se todos os objetos inflamáveis estão longe do fogão e a importância de saber duas saídas de cada cômodo da residência.
LEIA TAMBÉM