VEJA IMAGENS

VÍDEO: Cachorro enfrenta tubarão e encontro tem final inesperado

Cachorro nadou atrás de tubarão-azul em uma praia da Espanha e vídeo viralizou nas redes sociais

Publicado em: 25/09/2024 11:56
Última atualização: 25/09/2024 11:57

Um cachorro resolveu que deveria pular nas águas praia de Dénia e enfrentar um tubarão-azul, enquanto todos gritavam para que ele voltasse, em Valência, na Espanha.

Tempos depois, pesquisadores de uma fundação de oceanografia da cidade espanhola encontraram o mesmo tubarão na costa, mas já sem vida.

LEIA MAIS: Costelão para onças e porongo com erva-mate para macacos marcam celebração de aniversário do zoo de Gramado


Cachorro nadou atrás de tubarão-azul na praia de Valência, Espanha, e vídeo viralizou nas redes sociais Foto: Davidlopeze/Redes Sociais/Reprodução

Confira o encontro entre cachorro e tubarão:

ENTENDA: Patrão vai pagar indenização milionária por gravar babá nua com câmera escondida

O cachorro deixou o dono, e outros banhistas que estavam na praia, preocupados ao entrar na água, no último domingo (22), enquanto todos se protegiam do tubarão. Entretanto, ele saiu do mar semum arranhão.

O vídeo já tem mais de 9 milhões de visualizações no TikTok e repercutiu mundialmente, com mais de 6 mil comentários.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

Encontrado morto

O mesmo tubarão-azul, que protagonizou o vídeo, foi encontrado já sem vida por pesquisadores da Fundación Oceanogràfic de València (Fundação Oceanográfica de Valência) na costa de Valência. Eles constataram que o animal possuía várias leões no cérebro.

"O animal foi encontrado ontem sem vida na costa, apesar dos esforços da equipe de resgate da Fundación Oceanogràfic, através da Rede de Encalhe, Resgate Marítimo e Cruz Vermelha, para devolvê-lo ao mar", escreveu a instituição nas redes sociais.

FIQUE DE OLHO: Veja quais foram as duas marcas de azeite de oliva que a Anvisa proibiu a venda

O tubarão era macho e tinha cerca de dois metros. Ele foi levado para a Universidade de Valência, onde foi feita uma necropsia para tentar constatar a causa da morte. No fim, o resultado mostrou que ela nada tinha a ver com o encontro com o cachorro.

"Os veterinários da Oceanogràfic se certificaram de que a morte foi causada por três golpes de peixe-espada no cérebro", explicou. 

Agora, os pesquisadores afirmara que as interações entre os dois animais marinhos serão analisadas, já que não se trata de um caso isolado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas