Há exatamente sete dias, uma cena chamava a atenção dos motoristas nas proximidades da BR-116, em Canoas. Um porco estava solto nos arredores de uma das rodovias mais movimentadas do Estado.
O animal foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Avenida Victor Barreto, região central de Canoas. A ação contou com o apoio da Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA), que encaminhou o suíno para um abrigo da Prefeitura.
Simpático, o porco recebeu o nome de Vitor, em alusão à avenida onde foi achado. Desde então ele continua em um espaço destinado para pets. Conforme a SMBEA, ele deverá permanecer no local ao menos até o dia 27 de julho.
Essa tendência é explicada pelo fato do proprietário do animal não ter sido localizado. Uma pessoa chegou a se manifestar sobre o direito em receber o animal, mas, nenhum vínculo foi comprovado. Caso não tenha um lar para voltar, Vitor será doado.
Segundo a Secretaria de Bem-Estar Animal, não há qualquer risco do porquinho se tornar churrasco, ou bacon. A adoção será responsável, afirmou a SMBEA em comunicado. Inclusive, já há pessoas interessadas em tornar Vitor no novo “pet” da região metropolitana.
LEIA TAMBÉM