Cacau é uma labradora de pelagem marrom, de 4 anos, ama ganhar carinho e brincar, como todos os cães, mas é um pouco diferente das demais. Afinal, ela ganhou três medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Surfe para Cachorros de 2024, que aconteceu neste sábado (10).
LEIA MAIS: Gaúcha Tatiana Weston-Webb conquista medalha de prata no surfe feminino dos Jogos Olímpicos de Paris
O campeonato acontece na costa da Califórnia, nos Estados Unidos e premia cães de todo o mundo que conseguem pegar as melhores ondas. Com oito modalidades, Cacau venceu em três, ganhou um bronzes e empatou em uma. Ao todo, foram cinco medalhas.
Ela ganhou no Taste TV, categoria para cães extra grandes, Stand Up paddle (SUP), e na grande final, se consagrando melhor do mundo no ano.
CONFIRA: VÍDEO: Gato quebra recorde no skate e é consagrado o mais rápido do mundo no esporte
Cacau ainda venceu bronze junto ao irmão Koa, na categoria Rockaway Ricky tandem, que são os dois em cima da prancha. Ela empatou com a cachorrinha Rosie no Chef’s Pure Pet, onde competiu junto ao tutor humano Ivan.
E os cães não são os únicos vencedores do campeonato, já que os prêmios também vão para ongs e instituições de caridades locais, de acordo com o site oficial da competição.
FIQUE DE OLHO: Três ouros e quase recorde no número de pódios: Veja como foi a participação da delegação brasileira em Paris
Família do surfe
Não é a toa que Cacau venceu o campeonato. Ela vem de uma família de cãopeões. Ivan e Cami são os tutores de quatro cães, sendo a Cacau, Bono, Bali e Moqueca.
O tutor e Bono já conquistaram antes 5 títulos mundiais no surfe, em 2014, 2015, 2016, 2017 e 2019. Inclusive, eles tem o recorde do Guiness World Records de maior onda surfada por uma dupla de cachorro e humano em uma onda de rio. Com 33 minutos e 7 segundos, o feito foi registrado no Rio Amazonas, no Brasil. E o cãozinho pode ser conhecido em uma série disponível no Globoplay, a Bono: O Cão Surfista.
LEIA TAMBÉM