abc+

SEMPRE AO SEU LADO GAÚCHO

Cachorro permanece em praça onde tutor foi assassinado há seis meses no interior do RS

Desde o crime, Lobisomem espera pelo dono e não se afasta das imediações da Praça Getúlio Vargas

ico_abcmais_azul
Publicado em: 10/01/2024 às 13h:26 Última atualização: 10/01/2024 às 13h:27
Publicidade

Um morador de quatro patas pode ser visto todos os dias perambulando no entorno do local em que o dono foi brutalmente assassinado, na Praça Getúlio Vargas, Santa Cruz do Sul. Se trata do cachorro Lobisomem, que desde o crime, há cerca de seis meses, permanece no lugar, esperando pelo tutor.

Lobisomem mora na Praça Getúlio Vargas, onde dono foi assassinado, em Santa Cruz do Sul | abc+



Lobisomem mora na Praça Getúlio Vargas, onde dono foi assassinado, em Santa Cruz do Sul

Foto: Divulgação

Lobisomem é um cachorro de porte médio, sem raça definida (SRD), com olhos marrons escuros, combinando com o pelo agora comprido que exibe nuances de preto. Como no filme Sempre ao Seu Lado (2009), onde o cão espera pelo dono todos os dias após sua morte, ele aguarda nas ruas próximas à praça e, por muitas vezes, dorme perto do banco onde o tutor foi assassinado.



Em junho de 2023, o homem que tomava conta de Lobisomem foi espancado e morreu após uma discussão que começou perto dos bancos da praça, nas imediações da Rua Marechal Deodoro e perto da Catedral São João Batista, segundo a Brigada Militar informou ao jornal Gazeta. Desde então, Lobisomem não vai para longe.

“Ele ficou no centro depois do crime”, contou o taxista Álvaro Assman ao site. Ele trabalha no ponto entre as esquinas das ruas que cerceiam a praça. O homem também explica que as pessoas do local é que dão água para o cão. A reportagem do portal também contou com o depoimento de moradores de rua que vivem em volta da praça, que explicaram também cuidar do animal, que não parece ter a pretensão de deixar a praça tão cedo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade