Um cachorrinho da raça Shih-tzu foi encontrado, um mês após ter sido furtado, em Pinhalzinho, Santa Catarina, nesta segunda-feira (19). Porém, Theo estava diferente: ele estava disfarçado. Os pelos haviam sido pintados com tinta de cabelo humano para dar aparência de uma pelagem mais escura, segundo o jornal NSC Total.
A mulher que estava em posse dele – e quem tentou mudar o visual do cão – está sendo investigada pela Polícia Civil e pode responder por apropriação e maus-tratos caso Theo apresente qualquer problema de saúde, como alergias, por ter tido o pelo pintado.
O caso
Theo foi furtado perto da residência da tutora no dia 19 de janeiro. Na semana passada, quase um mês após ter desaparecido, uma amiga dela viu que uma vizinha tinha um novo cãozinho da mesma raça, mas com uma cor diferente.
A amiga então chamou pelo nome de Theo e ele respondeu com felicidade, segundo o portal Correio Braziliense. Ela contou para a tutora, que foi até lá e repetiu o ato com o mesmo resultado: o cachorro abanou o rabo e foi até ela feliz.
Ao analisarem o cão mais de perto, notaram que ele tinha a mesma cicatriz nas costas e tinha apenas um dos testículos, assim como Theo. Vendo que as chances de ser o cachorro desaparecido eram grandes, as mulheres questionaram a dona da casa, que afirmou ter comprado o cão. Entretanto, ela mudou de versão depois, dizendo que havia ganhado o animal.
Theo finalmente pode ir para casa com sua tutora. O caso é investigado pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM