MICHEL POZZEBON
Três novidades do setor calçadista
Última atualização: 04/03/2024 10:52
Resultado surpreende da New Balance
Na contramão da concorrente Nike, que anunciou demissões e cortes de custos, a norte-americana New Balance, uma das principais fabricantes de calçados e artigos esportivos do mundo, registrou US$ 6,5 bilhões em vendas no ano passado, o que corresponde a aumento de 23% em relação ao resultado de 2022. Performance considerada histórica para a empresa.
Novo CD da Adidas no Brasil
O novo centro de distribuição da Adidas no Brasil, inaugurado em fevereiro em Extrema (MG) pelo operador logístico DHL Supply Chain, deve gerar, pelo menos, 260 empregos diretos pelos próximos três anos para atender a operação nacional das áreas de e-commerce, varejo e lojas próprias da marca alemã de calçados e artigos esportivos. A construção do armazém de 40 mil quadrados gerou outros 400 postos de trabalho.
Primeiro calçado para bebês
Com 35 anos de mercado e reconhecida por desenvolver peças que “redefinem a forma de calçar”, a marca de sandálias Kenner lança, em edição limitada, seu primeiro calçado para bebês, o Kenner Baby. Segundo a etiqueta, o produto é flexível, com velcro para adaptar melhor aos pés e palmilha com “toque macio e leve”.