POLÍTICA
Novo vai votar a favor da proposta do governo que reajusta salário do magistério em 9,45%
Deputado Felipe Camozzato diz que proposta do governo de 9,45% de reajuste salarial já é generosa, considerando a realidade fiscal do Rio Grande do Sul
Última atualização: 01/03/2024 09:45
O deputado Felipe Camozzato (Novo) definiu que votará favoravelmente à proposta do governo do Estado que reajusta salário do magistério em 9,45%. O parlamentar ainda manifestou que será contra a emenda das bancadas do PT, PSOL e PCdoB que reivindica 14,95% de aumento e conta com o apoio do Cpers.
Para Camozzato, a proposta do governo de 9,45% de reajuste salarial já é generosa, considerando a realidade fiscal do Rio Grande do Sul. “O projeto do Executivo é o possível e possui méritos, pois mantém a proporcionalidade entre as faixas de remuneração. E poderia ser ainda mais dura se contemplasse somente a base da carreira”, avalia.
O parlamentar do Novo também diz que acompanha com preocupação um novo reajuste para professores, tendo em vista que o gasto com pessoal do Executivo está acima do limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Semana passada tivemos um aumento de quase 100% no imposto sobre a gasolina, e agora deveremos aprovar um aumento permanente de gastos, já que somos obrigados por conta da lei federal. Precisamos ficar atentos à situação fiscal do Estado para não voltarmos ao passado. O reajuste de 9,45% é o possível e mais aumentos são irresponsabilidade”, defende Camozzato.