Uma frente ampla de partidos poderá formar um forte bloco para disputar as eleições de 2024 em Novo Hamburgo. Quatro siglas majoritariamente de direita e de centro iniciaram conversações buscando a formação de uma eventual aliança para concorrer à Prefeitura. Entre essas legendas estão o PSDB, o Progressistas (PP), o Republicanos e o PSD.
Em comum este quarteto conta com representação de políticos com mandatos na Assembleia Legislativa e também na Câmara dos Deputados, em Brasília. Justamente a partir daí surgiu a oportunidade de que sentem na mesma mesa para negociar. A articulação é encabeçada por Lucas Redecker (PSDB), Issur Koch (PP), Delegado Zucco e Tenente-coronel Zucco (Republicanos), e Gaúcho da Geral (PSD).
Há uma série de nomes colocados como potenciais nomes. Porém, os parlamentares – que seriam considerados candidatos naturais – não devem formar a chapa. Com isso, figuras locais como os vereadores Raizer Ferreira (PSDB) e Gustavo Finck (PP) podem despontar como eventuais favoritos. Neste grupo também está o vice-prefeito Márcio Lüders (PSDB).
Ainda é prematuro cravar qual será a composição da chapa lá no futuro e até mesmo firmar posição de que a aliança se concretizará, mas é fato que o bloco está distante da prefeita Fatima Daudt (MDB).
LEIA TAMBÉM