DE OLHO NO MERCADO
Marca gaúcha de roupas investe para expandir atuação on-line
Rede de moda possui lojas na região e quer consolidar a presença no canal digital de vendas
Última atualização: 04/01/2024 21:10
A rede gaúcha de varejo Monjuá planeja sua expansão pelo e-commerce. De acordo com o CEO da marca, Felipe Bender, a empresa iniciou um investimento de R$ 700 mil em sistemas que proporcionem o desenvolvimento do canal on-line.
"O nosso objetivo é tornar o nosso e-commerce a principal 'loja' da Monjuá. Começamos em setembro os nossos esforços e ainda estamos em uma etapa de experimentação e teste. Começamos a colocar no eletrônico as coleções exclusivas, que são menores, e a ideia é pouco a pouco fazer a expansão", detalha Bender.
A aposta na ampliação do canal de vendas é futuramente consolidar a Monjuá como uma empresa omnichannel. A rede física da marca gaúcha de vestuário e acessórios também segue fortalecida. São 72 lojas e muitas delas estão na região, como em São Leopoldo, Campo Bom, Igrejinha, Ivoti, Montenegro, Sapiranga, Taquara e Três Coroas.
Vale lembrar que até 2017 a rede varejista tinha um outro nome: Três Passos. A mudança representou um novo posicionamento na empresa, com confecção de marca própria e peças femininas e masculinas direcionadas a um público com espírito jovem.
A empresa explica que o nome Monjuá vem do tupi-guarani e significa “ficar de boca aberta” ou "de queixo caído". Com a escolha de um nome indígena, a rede passou a incentivar a diversidade sociocultural. em 2021, implementou o programa Monjuá + Povos Indígenas.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Para ver este conteúdo na íntegra, é necessário que você seja assinante