Opinião
Levem nossas crianças ao jogo
Última atualização: 29/02/2024 08:07
Há quem diga que criança não pode ir a campo. Que "aquilo" não é lugar de quem não sabe se defender. Que com a violência que toma conta dos estádios, é absurdo um pai e uma mãe que não pense nos riscos que os pequenos estão correndo.
Peço desculpas em discordar de quem pensa assim, mas o que mais prezo na vida é que as crianças de hoje tenham contato com o esporte. Viver a experiência de um evento que promove emoção e vibração foi o que me formou como profissional, pois dos campos da várzea às arenas lotadas eu vivi as melhores sensações e tive a certeza de que era isso que queria como carreira. E tudo começou criança, me divertindo nas arquibancadas, sem nem ligar e sequer entender o que acontecia no campo.
É só olhar a alegria dos meninos e meninas que entram com os jogadores de mãos dadas, aqueles que se fardam inteiros pela pipoca no domingo, os que querem o cabelo do ídolo e os tantos que se realizam em estar em um passeio com a família de mãos dadas rumo à casa do time do coração.
O que aconteceu no último domingo no Beira-Rio não foi o fato de uma criança estar em um lugar onde não deveria. E sim um irresponsável transformando em pesadelo o que poderia ter sido um dia de festa na memória afetiva dela.
Uma inocente, que tantas lembranças lindas teria para viver do espetáculo do futebol desde pequenininha, ser incluída em cenas lamentáveis que nos envergonham... quando tê-la no colo, por si só, já seria um real motivo para ele frear seus impulsos.
Que triste domingo foi o último para quem cresceu nos campos e sabe o quanto isso nos faz apaixonadas até hoje… que triste semana ver os desdobramentos e entender que quem deveria oferecer proteção e zelo até agora só ofereceu justificativas esfarrapadas.
Não permitam que as crianças percam a magia e o encantamento do esporte. Façam parte das lembranças lindas que elas vão levar para sempre do que puderam viver e vibrar. Levem-as aos jogos!