Uma rede gaúcha conhecida pela venda de móveis e eletrodomésticos teve seu plano de recuperação judicial aprovado durante a segunda convocação da assembleia geral de credores realizada no último dia 14.
A informação foi repassada ao Grupo Sinos nesta terça-feira (19) pelo superintendente da CRdiementz, Homero de Toledo, que celebrou o momento. “Uma excelente notícia”, disse.
A rede, que nasceu em Portão, entrou como pedido de recuperação judicial em fevereiro deste ano e busca sanar a dívida estimada em R$ 35 milhões. A rede informou na época que estava enfrentando problemas financeiros que foram agravados com a pandemia.
O advogado Cesar Carrera, sócio do Cabanellos Advocacia, responsável pela área de Reestruturação Empresarial e membro da Comissão de Falências e Recuperação Judicial da OAB/RS, é quem conduziu o processo de recuperação judicial da empresa.
“O plano oportunizará à empresa carência e deságio em face de seu passivo, viabilizando um fôlego para proceder com sua reestruturação junto ao mercado do varejo. Isso significa que ela terá 96 meses pra pagar suas dívidas, as quais foram reduzidas em aproximadamente 75%”, afirma Carrera.
A varejista chegou a ter mais de 80 lojas no Estado, mas fechou as que considerava “não lucrativas”. Hoje são 30 unidades.
LEIA TAMBÉM