PARA SAIR DA CRISE

Piá fará leilão de veículos a partir desta quinta-feira; veja detalhes da frota

Com dívida milionária, cooperativa de Nova Petrópolis aposta na venda de bens

Publicado em: 18/07/2023 11:21
Última atualização: 29/12/2023 12:52

A cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, vem enfrentando uma grave crise financeira. Sob nova gestão desde o mês passado, a Piá começou a fazer um planejamento da venda de bens e esta semana irá leiloar sua frota de veículos. O leilão extrajudicial começa nesta quinta-feira (20), em formato on-line.


Sede da Cooperativa Piá fica em Nova Petrópolis Foto: Reprodução

Entre os carros estão os modelos Saveiro, Gol, Voyage e utilitários que vão do ano 2012 até 2022, além de caminhões e máquinas.

Os interessados em participar do leilão podem efetuar seus cadastros no site www.leiloeiro.lel.br. Desta forma, terão acesso aos lotes que contam com cerca de dez itens cada.

Conforme o presidente da Cooperativa Piá, Jorge Vilson Dinnebier, a venda de ativos é uma das medidas mapeadas para geração de caixa.

“Estamos colocando em prática os direcionamentos do plano de ações, que visa trazer soluções para a recuperação dos negócios. É um momento em que precisamos contar com a colaboração e união de todos para no futuro voltarmos a ser competitivos e a dar retornos positivos a todos os envolvidos”, destaca.

A situação da Piá

Somente a dívida com os produtores passa dos R$ 9 milhões. Em entrevista ao Jornal NH em junho, Dinnebier afirmou que a cooperativa deve voltar a ser regional e que a recuperação da Piá deve ocorrer entre cinco e seis anos. O presidente da cooperativa também destacou que a negociação com os fornecedores de leite é o foco da nova gestão. 

Para sanar os débitos e começar a sair da crise, a cooperativa de laticínios irá se desfazer de outros bens patrimoniais, incluindo prédios e supermercados da marca. Além disso, tem buscado negociar com instituições financeiras e também solicitado o apoio de órgãos estaduais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas