AGORA VAI?

HAVAN: Saiba quando rede de lojas deve inaugurar filial em Novo Hamburgo

Investimento deve ser de pelo menos R$ 25 milhões; local já está definido

Publicado em: 16/08/2023 17:49
Última atualização: 25/10/2023 15:40

Parece que enfim a rede de lojas Havan terá sua unidade em Novo Hamburgo. Depois de adiar o prazo por diversas vezes, a expectativa é de que o negócio entre em operação ainda no primeiro semestre de 2024.

Área que vai receber empreendimento da Havan fica junto à BR-116 Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

A informação obtida em primeira mão pela coluna é do corretor Flávio Moreno, responsável pela captação de terrenos para a Havan. "Creio que no primeiro semestre de 2024 a Havan já esteja inaugurada em Novo Hamburgo. Está tudo certo", estima.

Ainda segundo Moreno, o contrato da empresa com o proprietário do terreno foi prorrogado, e a solicitação de um prazo maior para a construção seria por conta do momento vivenciado pelo varejo nacional.

"Teve um aditivo para a Havan ter mais prazos de tempo para a construção. Isso devido à crise no varejo. Atualmente as grandes empresas têm recuado na abertura de lojas", comenta. Apesar do receio com o momento econômico, Moreno ressalta que a família Hang não desistiu de erguer um empreendimento no Município.

Sobre o tempo de duração da obra da loja, Moreno prevê que ela seja erguida em um prazo de três meses, que é o tempo padrão para construção das unidades da empresa. "É mesmo muito rápido", salienta.

No local, ao lado da Havan, haverá ainda uma loja da Stok Center, clube de compras de alimentos do Grupo Comercial Zaffari, e uma empresa do grupo GG10, de Dois Irmãos.

Investimento

O anúncio da vinda da Havan para Novo Hamburgo foi feito em 2019, e o investimento inicial fica na casa dos R$ 25 milhões. O empreendimento, que ficará junto à BR-116, em área próxima ao I Fashion Outlet, no Rincão, deve gerar 150 empregos. 

Atrasos

No ano passado, esperava-se que o empreendimento estivesse de pé. Mas, o gerente de expansão da rede, Nilton Hang, irmão do empresário Luciano Hang, disse à época que atrasos administrativos fizeram com que o projeto ficasse para 2023. Este ano, o projeto seguiu parado, e agora a expectativa é de que ele realmente ganhe forma nos primeiros seis meses do próximo ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas