DÉCADAS DE NEGÓCIOS

Grupo Cassol celebra 65 anos e presidente fala dos planos para Novo Hamburgo

Empresa tem investido no Estado e projeta crescimento para 2023

Publicado em: 24/07/2023 16:37
Última atualização: 25/10/2023 15:21

 O Grupo Cassol completa 65 anos nesta segunda-feira (24), com forte atuação em seus quatros negócios: Pré-Fabricados (indústria), Centerlar (varejo), Real Estate (imobiliário) e Florestal (reflorestamento).

Cassol São Leopoldo Foto: Divulgação/Cassol

E segundo o presidente do grupo, Rodrigo Seara Cassol, a empresa catarinense tem investido no Rio Grande do Sul, especialmente no varejo. "Continuamos investindo nos valores dos fundadores que começaram com a pequena serraria em 1958. Estamos apostando no varejo gaúcho. Inauguramos a unidade em São Leopoldo este ano, e teremos a loja de Novo Hamburgo em 2024", diz Rodrigo Cassol.

Como já divulgado nesta coluna, a empresa vai investir entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões na unidade hamburguense, em uma área a Avenida Nações Unidas, e as ruas 24 de Maio e Antônio Augusto de Lima.

Conforme Rodrigo, a nova loja será moderna e terá 2 mil metros quadrados. "Será um home center completo com entrega para o mesmo dia. Teremos pelo menos 35 colaboradores de forma direta", adianta.

No RS, está previsto ainda uma inauguração em Capão da Canoa, no litoral norte. "Também estamos pensando em investir na Serra Gaúcha. Estamos também abrindo unidades em outras regiões, como em Curitiba e no litoral catarinense", conta o presidente do grupo.

O grupo Cassol vem crescendo a cada ano e, de acordo com Rodrigo, projeta faturar em 2023, até 20% a mais que 2022. "A alta taxa de juros prejudicou o setor, agora que começou a ter uma queda, devemos ter um segundo semestre melhor. Nossa meta era 20%, mas o resultado deve ser menor. Ainda assim, estamos otimistas. Seguimos acreditando no País, gerando empregos, investindo em sustentabilidade e mantendo nossos valores."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas