abc+

FÃ OU HATER?

FILME DA BARBIE: Você tomaria chimarrão rosa? Tradição gaúcha também é influenciada pela febre do momento

Loja on-line de Montenegro foi alvo de elogios e críticas ao divulgar a bebida favorita do RS em homenagem à boneca

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 21/07/2023 às 12h:19 Última atualização: 25/10/2023 às 15h:19
Publicidade

Quando a gente pensa que não tem mais como inovar em produtos inspirados no filme queridinho do momento, logo percebemos que estamos enganados. O longa-metragem da Barbie, que estreou na última quinta-feira (20), inspirou uma loja on-line de Montenegro que vende acessórios para o chimarrão. E adivinhem? A proprietária da Chimas Girls criou o chimarrão cor-de-rosa.

Chimarrão rosa chama a atenção nas redes sociais | Jornal NH



Chimarrão rosa chama a atenção nas redes sociais

Foto: DIVULGAÇÃO

O produto é, na verdade, uma inspiração para os clientes e não está sendo comercializado no momento. 

“Tem toda esta febre da Barbie e nós já trabalhamos com corante alimentício e glitter, então pensei em fazer algo diferente nesta temática. Todos os dias busco desenvolver a criatividade e criei a erva rosa. Eu não imaginava que daria toda esta loucura que está dando. Fiz como uma brincadeira e quando postei, nos primeiros dias, a galera enlouqueceu e queriam a erva rosa. Enfim, não temos para vender, é algo mais burocrático do que se imagina”, explica a proprietária da Chimas Girls, Estéfani Bairros. 

A ideia, segundo Estéfani é trazer alegria para o dia de quem acompanha a marca. Mas, comercializar erva-mate colorida está sim nos planos da empresa. “Para ter a cor precisa, claro, de corante e muitos estudos. Entramos com processo de direitos autorais para que só a gente possa fazer erva colorida e já fizemos contato com uma ervateira que está tentando desenvolver o produto. É um processo mais complexo. Estamos fazendo estudos também para ver como seria para absorção no organismo”, ressalta Estéfani.

Ame ou odeie, o marketing funciona

A publicação da loja nas redes sociais fez muito sucesso. Tem quem critique e quem ame. De qualquer forma, em dois dias, a empresa ganhou mais de 2 mil novos seguidores no Instagram e teve até humorista divulgando a ideia (uma espécie de crítica bem-humorada e aprovada pela Chimas Girls).

“Tem gente que não gostou e é normal. Marketing que tentamos fazer é sempre o debate quando é necessário e sempre levando tudo com respeito. Comentei no vídeo do Augusto (o humorista) também para a galera ver que não criamos e ‘saímos correndo’, a gente está ali para conversar e manter o respeito”, destaca a empreendedora de Montenegro.

A loja fez também outras postagens com referência ao filme, incluindo uma sobre as ‘barbies gaúchas’ e seus signos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade