VIROU FEBRE

FILME DA BARBIE: Pão rosa é sucesso em padaria de Canoas

Já em Novo Hamburgo, uma pizzaria criou um sabor pensado especialmente no longa que está lotando os cinemas

Publicado em: 20/07/2023 15:28
Última atualização: 25/10/2023 15:19

Alguns gostam do pão francês mais claro, outros mais escuro. Mas, e o pão rosa, você já provou?

A novidade foi lançada esta semana com a "febre cor-de-rosa" que tomou conta do público de todas as idades e de empresas locais. O pão da Barbie é vendido pela padaria Nossa Senhora das Graças, que fica em Canoas

Pão rosa tem feito sucesso em Canoas Foto: DIVULGAÇÃO

Segundo a proprietária do estabelecimento, Juliana Colares, o lançamento ocorreu na última terça (18), e atualmente, corresponde a 50% da produção de pães do dia. "O diferencial é somente o corante comestível, não altera o sabor do pão em nada. O nosso pão normal custa R$ 10,99 o quilo e o rosa estamos vendendo a R$ 14,99 o quilo", detalha Juliana.

O pão em homenagem ao filme ainda não tem data para acabar. "Pensamos em seguir vendendo até a semana que vem, para aproveitar as férias escolares. Mas, a princípio, não tem data de encerramento. Vamos aproveitando o momento", comenta a dona da padaria.

Sobre os clientes, Juliana diz que as mulheres se sentem mais à vontade para pedir o pão cor-de-rosa. "Às vezes o cliente disfarça, pede primeiro um queijo, o presunto. E logo depois, pede o pão rosa. Nesta quinta-feira (20), um cliente chegou e disse 'minha filha me pediu uma missão meio impossível, ela me disse que aqui estão vendendo pão rosa", relata.

A pizza da Barbie

A onda rosa toma conta também da pizzaria Royal Pizzas, de Novo Hamburgo. O sabor Barbie foi lançado em referência ao filme da boneca mais famosa e amada do mundo e conta com massa feita com corante comestível rosa, chocolate branco, morangos, bibs e marshmallows.

Pizza especial com a massa rosa é vendida sob encomenda Foto: DIVULGAÇÃO

"Criamos a novidade esta semana e vai ficar no cardápio até o dia 27 de julho. Está saindo bastante. A Barbie marcou minha infância também, era todo dia brincando com a boneca", diz a proprietária da Royal, Géssica Diehl de Souza Rodrigues.

Caso o cliente queira apenas o recheio com a massa "normal", não é necessário encomendar com antecedência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas