INOVAÇÃO INDUSTRIAL
Feira de inovação industrial tem projeto gratuito que aproxima fornecedor e vendedor
Inscrições encerram nesta terça-feira; rodadas de negócios ocorrem no dia 16 de agosto
Última atualização: 25/10/2023 15:25
As micro e pequenas empresas (MPEs) gaúchas que querem atuar como fornecedoras de grandes players do mercado têm até esta terça-feira (1) para garantir presença no Projeto Comprador Digital - Indústria de Alimentos da Mercopar 2023. A iniciativa busca fomentar oportunidades no período pré-evento, que ocorre em outubro, em Caxias do Sul.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Portal de Negócios do Sebrae RS portaldenegociosebrae.com.br. A rodada acontece no dia 16 de agosto.
Podem participar empresas que atuem na prestação de serviços ou no fornecimento de peças para plantas industriais do segmento nas áreas de manutenção, automação, ferramentaria, logística, movimentação de carga, entre outras.
No ano passado, considerando as rodadas digitais realizadas no período pré-feira e todas as agendas realizadas durante os quatro dias da Mercopar, o Projeto Comprador realizou 3918 reuniões, aproximando 242 grandes empresas nacionais e de países como Guatemala, Equador, Colômbia, México, Costa Rica e República Dominicana a 896 MPEs nacionais dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
A feira
A Mercopar é considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina. Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a 32ª edição será de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, foi gerado recorde em em negócios, um montante de R$ 430 milhões, representando crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento.
A região estará representada mais uma vez. Entre as participações está confirmada a presença de onze empresas pelo estande coletivo do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS): CCV Industrial, Grefortec, Haas Container, Ifla, MGM, Petec, Projelmec, RD Flex, Sebras, TKS e Transmaq.